quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sobre a Falsa ideologia religiosa


Propaganda, que palavra tão moderna e que mal usada outras igrejas em geral. Em primeiro lugar deveremos diferenciar o significado entre Propaganda e Publicidade. Ao menos sua diferença mais importante. A Publicidade é comercial, tenta vender e seu fim é o lucro, é a difusão de determinados produtos para sua venda e conseqüentes benefícios. A Propaganda, pelo contrário, não tem um fim lucrativo, é meramente ideológico, tenta propagar (propaga-nd-a, descomposta em fonemas) umas idéias, uma forma de vida... SEM ÂNIMO DE LUCRO.
Muitos pensam que ambas palavras são sinônimos, outros conscientes da confusão das pessoas utilizam a publicidade, disfarçando-se de propaganda. Isso, não está bem.Este e o caso de algumas “igrejas”.
Se nos deixamos nos enganar é por que temos merecido, por ignorantes, por isso desde estas linhas pretendo desmascarar os fins lucrativos de algumas destas, que sob a mentira, só tentam encher seus bolsos a custa da gente ignorante que se deixa impressionar pelas mentiras e as falsidades de pessoas sem escrúpulos que utilizam Deus como isca para armazenar vendas que a ninguém beneficiam salvo a eles mesmos.
O pior de tudo, é que não podemos falar de uma, ou de duas, senão de vários, inclusive nome de pessoas que por vender são capazes de qualquer coisa, deixando de lado as mais puras idéias do Senhor.
A propaganda sobre outros deuses, não o esqueçais, é a da mentira, a que se usa para denegrir a imagem do verdadeiro Deus, não contra o próprio, a base de mentir sobre o outro, dando uma falsa imagem do que realmente é. Dizem que o diabo tenta com a escritura na mão, descontextualizando as palavras escritas no momento em que um é mais débil, quando se encontra no deserto, aproveitando qualquer momento de fraqueza, de desânimo, enganando, e... quem são os mestres do engano???
Se te vendem Ideologia, isto é, se junto às idéias políticas com ideais da igreja, só vês $$$$, e um afã desmedido na venda, inclusive sem reparos à hora de fixar os preços, sem reparos em fazer ostentação de poder, tão falso como o ouro do mouro..., não duvides nos fins que se perseguem. A imagem que se dá é de poder absoluto, mas ... Onde está??? Onde esta esse poder? Onde está esse benefício investido na ideologia?
A propaganda é só um meio para atingir um fim, e o que devemos saber fazer é analisar na propaganda que nos enviam qual é seu fim imediato. Antes há que reflexionar. Os mentirosos nos deram as armas, se, é verdadeiro, mas usemo-las contra ele, não contra nós.
Essa propaganda esta na rede, esta na rua, credes que assim vamos dar imagem de fortes? De sábios? De guerreiros fiéis?? Jogando sujo??? Ou mais bem é uma armadilha que nos mete na violência e na corrupção? Estamos em guerra, se ninguém duvida, mas as estratégias propagandísticas evoluem, e o inimigo sabe disso e não dá trégua em disfarçar-se de bonzinho para semear a confusão entre nós, e criar uma imagem falsa à sociedade.
A Inteligência, também é necessária, e as falsas igrejas odeiam, a historia sempre tende a subestimar para fazer crer que somos débeis. Criar insegurança, para falsamente dar isto à ele.
O “inimigo de Deus” está dentro, sim, mas há que o descobrir. Não te deixes enganar por falsas ostentações, nem por acendidos ânimos batalhadores sem base alguma, isso é fácil. A honradez às vezes é mais aborrecedora e reporta menos benefícios e mais trabalho "inútil" e arriscado. Os fieis não fazem marketing barato, os fieis não se vendem, os fieis o são, sem mais, só fazem o que devem no momento preciso, eles sós, e juntos são um exército, inclusive sem dinheiro.
Os culpados são aqueles que prejudicam o sentimento com a defesa de interesses puramente materiais, provocando conflitos desnecessários.
O veneno da mentira se filtra por todas as rachaduras, tão nocivo como o “combustível do prestígio”.
Luiz Carlos Woloszyn Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário